top of page

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Conheça o novo empreendimento do complexo do Pacaembu

Estádio está com o projeto de se tornar um complexo multiuso


Da Redação


Inaugurado no dia 27 de abril de 1940, o estádio Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu, sempre foi conhecido como um dos pontos de referência da cidade de São Paulo. Inclusive, recebendo 6 jogos da Copa do Mundo de 1950.

Foto: divulgação

Icônico por abrigar o Museu do Futebol e por ter sido palco de grandes clássicos paulistas, agora, projeto prevê manter a essência do estádio com o novo empreendimento multiuso.


O Pacaembu sempre será destinado majoritariamente ao esporte e, por ser tombado, nenhuma estrutura dentro do complexo pode ser descaracterizada.


A única exceção é o tobogã (como era conhecida a arquibancada sul do estádio). Esta área dará espaço à um edifício multiuso.


O complexo passará a ter um centro de eventos (com capacidade de até 8.500 pessoas), uma arena (com capacidade de 5 mil pessoas), restaurantes, hotel, galeria de arte e um centro de reabilitação esportiva. Além disso, os equipamentos do complexo serão restaurados e modernizados.


Os salões, piscina olímpica e ginásio serão mantidos.


Focando também nos eventos, outra uma novidade é o pavilhão de eventos. Com uma área de 4 mil m² e um pé-direito de 18 metros, o espaço já está funcionando e tem capacidade de 9 mil pessoas.


As reformas e obras desse novo complexo começaram em 2021 e, desde então, trouxeram o estádio de volta aos holofotes. O projeto prevê receber 4,5 milhões de pessoas por ano e possui capacidade de receber até 60 mil pessoas simultaneamente.


O término das obras está programado para o ano que vem, 2023.


Quer saber mais sobre o mercado imobiliário comercial? Continue acompanhando a SiiLA nas redes sociais e mande sua sugestão de pauta para nós! Escreva para comunicacao@siila.com.br

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page