top of page

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Conheça o primeiro campus da WPP no Brasil

Da Redação


A WPP, grupo britânico de comunicação e marketing com atuação global, anunciou um projeto que pretende atender cerca de 7 mil colaboradores aqui no Brasil.


Foto: divulgação

Batizado de WPP Campus São Paulo, o projeto do espaço estará localizado na zona oeste da cidade de São Paulo, na Vila Leopoldina. O campus foi projetado para oferecer um ambiente de convívio integrado para promover a colaboração entre as agências que ali estarão presentes.


O campus será instalado em um terreno com cerca de 20.000 m² e a construção do empreendimento está prevista para terminar no início de 2025.


“O Campus em São Paulo fornecerá espaços inovadores para maior colaboração e atuará como um catalisador para o trabalho de classe mundial no Brasil. Com pessoas e natureza integradas no coração de seu design, nosso objetivo é que o espaço seja o destino criativo dentro da cidade para nossos clientes e as pessoas mais talentosas do país”, diz Mark Read, CEO da WPP.


Segundo Stefano Zunino, country manager da WPP no Brasil, o espaço foi concebido para promover mais sinergia e colaboração entre as empresas e seus profissionais. Além disso, o campus está sendo projetado para incentivar a sustentabilidade, seguindo um viés cada vez mais comum dentro da construção civil, inclusive o edifício buscará a certificação LEED Gold de sustentabilidade.


“O projeto arquitetônico incentiva a sustentabilidade, o bem-estar e um melhor equilíbrio de vida, atendendo assim às novas perspectivas de trabalho e favorecendo a diversidade e a inclusão", completa Zunino.


O empreendimento terá 5 pavimentos e suas lajes terão, em média, 11 mil m². O térreo, que será aberto ao público, contará com lojas, cafés, restaurantes, academia de ginástica e área verde. Quem assina o projeto é o arquiteto brasileiro Gustavo Utrabo.


A ideia do campus surgiu em 2019, com a proposta de criar um espaço inédito para todo o grupo WPP no Brasil. A gestora de ativos Brookfield foi a vencedora da concorrência aberta pela WPP e trouxe uma mudança colaborativa para o projeto, começando com a reabilitação do terreno, que antigamente estava contaminado por resíduos de uma fabricava que ocupava o local.


Outro destaque que a WPP observou no projeto da Brookfield foi a possibilidade de acelerar a transformação urbana da região. Ainda segundo a gigante de comunicação, o prédio corporativo será construído com estrutura pré-moldadas e utilização racional de matérias-primas.


O empreendimento está alinhado com o compromisso da WPP de zero emissões em suas operações até 2025. O edifício terá painéis solares no telhado do Campus para geração de energia limpa e renovável e a empresa buscará o selo LEED Gold de sustentabilidade.


A estratégia global da WPP prevê mais de 65 campi em todo o mundo até 2025. Além do futuro campus brasileiro, a empresa já abriu unidades em Toronto (Canadá), Praga (República Tcheca), Milão (Itália), Detroit (EUA) e Londres (Inglaterra).

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page