DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Construtech cria protótipo de edifício ‘anti-covid’

Fonte: Estadão



O legado da pandemia para o mercado imobiliário deve começar a ficar mais visível nos empreendimentos daqui para frente, com adaptações que vão além dos espaços ampliados de home office, já encontrados em muitos lançamentos. A construtech Molegolar – startup sediada em Recife – criou um protótipo de prédios residenciais e comerciais, apelidado de “pandebuilding”, com diretrizes de engenharia, arquitetura e mobiliário que tentam reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus.


O desenho do edifício-conceito traz portaria com câmara para desinfecção por ozônio ou aspersão e medição automática de temperatura. Uma linha no chão indica o caminho de ida e volta, sem esbarrões no caminho. O elevador tem botão que responde por aproximação, sem toque do dedo.

As paredes do prédio também levam tintas bactericidas e os banheiros têm torneiras acionadas pelos pés. Na entrada de apartamentos e escritórios, tapetes e sapateiras com spray desinfetante. Há divisórias acrílicas nas estações de trabalho, dispensadores de álcool gel a cada parada e dezenas de outros detalhes.


O projeto também é visto como uma aposta em inovação por conglomerados tradicionais, que participam como patrocinadores. Aparecem aí as fabricantes de elevadores Atlas Schindler, louças e metais sanitários Deca, revestimentos Portobello, impermeabilizantes Vedacit, entre outras.


Receba nossa newsletter

 Instagram feed

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

YouTube SiiLA Brasil: