Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Consultoria imobiliária paulistana abre escritório na Colômbia

Estadão



A consultoria imobiliária SiiLA, fundada em São Paulo em 2015, está abrindo o segundo escritório fora do País. O primeiro foi na Cidade do México, em 2018, e o próximo é em Bogotá, capital da Colômbia. O país tem uma das cinco maiores economias da América Latina e vem atraindo fluxo crescente de investidores em prédios corporativos, galpões logísticos e shoppings.


São justamente esses mercados que a SiiLA vai acompanhar, produzindo relatórios com dados sobre a quantidade de locações, valores dos aluguéis, níveis de ocupação e lançamentos, entre outros dados. A cobertura priorizará as cidades de Bogotá, Medellín, Calí, Barranquilla e Cartagena.


Tanto aqui quanto no exterior, a disputa é com gigantes do naipe de CBRE, JLL e Newmark. Mesmo assim, a percepção é de que há espaço para a atuação de uma empresa local, com o uso do modelo das multinacionais para a América Latina, segundo o CEO da SiiLA, Giancarlo Nicastro (ex-Cyrela, Odebrecht e Gafisa). Ao contrário das concorrentes, a SiiLA faz apenas monitoramento de mercado, e não o serviço de corretagem.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif