DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Correios lançam seu primeiro smart locker no Distrito Federal


Desde 2011, a Amazon instalou seus primeiros armários inteligentes nos Estados Unidos, no qual as pessoas poderiam retirar seus pedidos feitos online. Dentro do e-commerce você escolhe um ponto de entrega, e quando a encomenda chega o cliente recebe um código numérico e um QR Code para a retirada.


Mas quem está implementando os smart lockers no Brasil não é a Amazon, mas os Correios, que apresentaram nesta terça-feira (27) a primeira unidade do serviço na região administrativa do Paranoá, no Distrito Federal. Até fevereiro de 2021, o plano é instalar 63 terminais de lockers: dez no Distrito Federal e 53 no Rio de Janeiro.


"Não estamos falando de uma tecnologia do futuro, mas do presente, e já em uso em diversos países', afirmou o presidente dos Correios, Floriano Peixoto. "Esse projeto é, também, uma iniciativa para promover a inclusão social e digital: em tempos de crescimento do e-commerce, popularização dos smartphones e aumento da conectividade, levar facilidade e conveniência às regiões afastadas dos grandes centros é uma prioridade para a empresa", completou.


ENTRE EM CONTATO

SOBRE SiiLA

+55 (11) 3046-9595

Rua Gomes de Carvalho,
1629, cj. 111, Vila Olímpia
São Paulo/SP
CEP: 04547-006

PRODUTOS

SiiLA LATAM

REDES SOCIAIS:

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Instagram

2020 REIX Corp. Todos os direitos reservados