Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Corretora de Brasília aposta em incorporação de empreendimentos de alto padrão

De olho nas oportunidades de mercado, José Martins Soluções em Desenvolvimento Imobiliário passa a investir em projetos comerciais para atender grandes players


Conteúdo exclusivo SiiLA


Há quase 30 anos no setor, a José Martins Soluções em Desenvolvimento Imobiliário é uma empresa de Brasília, especializada em locação e venda para mercado imobiliário corporativo e logístico, atuando também com administração de propriedades. Agora, a José Martins se prepara para entrar no ramo da incorporação, voltada para ativos de alto padrão.

Corporate Financial Center, localizado em Brasília (DF)

Na última semana, a redação do SiiLA Insights entrevistou com exclusividade o diretor da empresa, João Victor Martins Lacerda, que contou mais detalhes sobre os planos de incorporação e razões que estão levando a José Martins nesta direção. “Nossa estratégia para a construção de prédios comerciais ainda está na fase de planejamento, com foco nas regiões de Águas Claras e noroeste do Distrito Federal (DF)”, explica Lacerda.

“Acreditamos que temos um mercado pujante e aquecido para imóveis de alto padrão no Distrito Federal. Atualmente, são poucos os imóveis que atendem esse público [que demanda escritórios e condomínios das classes A+ e A] e os poucos que existem estão praticamente com ocupação total”, diz Lacerda.


Centro Empresarial Varig, localizado em Brasília (DF)

Os dados do mapeamento realizado pela plataforma Market Analytics, da SiiLA, vão de encontro com as informações mencionadas pelo executivo. Tendo como base o mercado de escritórios de alto padrão de Brasília, o estoque total é de 460 mil m² e atualmente, no fechamento do terceiro trimestre de 2022, a taxa de ocupação ficou perto de 93%. Falando em perfil de ocupantes, quase 50% das empresas que estão em ativos de alto padrão, são empresas do setor financeiro.


Olhando para os galpões, os planos da José Martins estão mais avançados e com investimento na casa dos 90 milhões de reais. “Estamos em fase de aprovação de um projeto de condomínio logístico no Distrito Federal, com 36 mil m² de ABL”, conta o diretor da empresa. “Nossa intenção é que o ativo seja o primeiro do Centro Oeste com certificação LEED”, acrescenta.

SYS Taguatinga Bussiness Park, localizado em Brasília (DF)

Galpão Isolado, localizado em Brasília (DF)

Segundo a SiiLA, o DF tem estoque total de pouco mais de 100 mil m² de condomínios logísticos de alto padrão e taxa de ocupação superior a 95%. Neste cenário, a José Martins vê espaço para o crescimento do mercado logístico na região. “Nossa perspectiva é de um futuro promissor e temos dados que mostram essa tendência. A vacância é praticamente zero e a demanda para condomínios é muito grande, tem até fila de espera”, completa.


Está em busca de um imóvel comercial para o seu negócio? Confira disponibilidades oferecidas pela José Martins Soluções em Desenvolvimento Imobiliário no SiiLA SPOT!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube