DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Covid-19 dificultou precificação de fusões e aquisições, diz BR Malls



O diretor presidente da BR Malls, Ruy Kameyama, destacou que o grupo segue atento a oportunidades de fusão e aquisição no mercado, mas defendeu que a pandemia tem dificultado consolidações no segmento.


“M&A faz parte da nossa estratégia. Temos histórico de criar valor através de aquisições. No pré-covid a gente fez aquisições, como participação adicional no Villa Lobos e Shopping Piracicaba. É parte da estratégia crescer inorganicamente”, disse, durante call de resultados para apresentar os números do segundo trimestre nesta sexta-feira (13).


O executivo ponderou que atualmente está difícil precificar os ativos do setor no mercado. “Na medida em que exista uma normalização, a tendência é que tenha mais oportunidade de fusões e aquisição no setor”, disse.


O grupo estaria com balanço forte para quando esse momento chegar. Atualmente, os níveis de alavancagem da empresa estariam desfavoráveis para consolidações diante da queda no Ebitda. “Com o Ebitda voltando isso abre espaço no balanço para a gente olhar”, disse.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube