Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Custos de condomínio e IPTU influenciam na tomada de decisão de compradores e locatários

O custo efetivo de um espaço de trabalho para um inquilino ou proprietário vai além do aluguel mensal e demais despesas já previstas, como energia, redes de telefonia, internet e água.


O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e a taxa condominial são despesas que agregam um valor superior para o custo de locação, exercendo influência para a tomada de decisão do futuro inquilino ou dono do imóvel.


Para não ser pego de surpresa é preciso ter ciência do custo total de ocupação, ou seja, colocar efetivamente no papel todos esses valores, junto com o valor de locação ou aquisição do espaço para visualizar qual será o custo total mensal com a locação ou compra.


É importante estar ciente de que o valor do condomínio está sujeito à reajustes e se você é um corretor ou proprietário do imóvel, deve mostrar ao futuro ocupante a tabela de previsão de aumento anual no momento da negociação.


Nos anúncios disponíveis para venda e locação no SiiLA SPOT, além do preço pedido a plataforma também informa o custo de condomínio e de IPTU. Desde o lançamento, em 2019, o SPOT tem o compromisso com a transparência das informações que são relevantes para compradores e locatários de imóveis comerciais, logísticos e industriais. Além das informações estarem abertas e acessíveis, a plataforma disponibiliza o contato direto do anunciante para o início da negociação, sem cobrar taxas sobre as transações.


Se você está em busca de um espaço comercial para o seu negócio, acesse siilaspot.com.br e navegue pelos imóveis comerciais disponíveis em todo o Brasil!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube