Receba nossa newsletter

 Instagram feed

De olho em last mile, Renner adquire a logtech Uello


Da Redação Na segunda-feira (4), a Lojas Renner anunciou a conclusão da aquisição da Uello, uma logtech focada em entregas urbanas. Criada em 2017, a Uello Tecnologia S.A. fornece soluções de gestão de logística para médios e grandes clientes, incluindo entregas last mile com gestão de rotas, tracking e notificações de pedido, além de app para motoristas.


Segundo o comunicado da varejista, a aquisição “representa mais um passo rumo à consolidação do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner”. Com a compra, a companhia avança em sua estratégia omnichannel, buscando proporcionar entregas mais rápidas para os clientes.


“A logística é parte fundamental do processo de transformação do nosso ecossistema”, disse Fabio Faccio, Diretor Presidente da companhia em vídeo publicado no site de Relações com Investidores.


No balanço financeiro do último trimestre de 2021, divulgado em 17 de março, a companhia divulgou que 45% das entregas são realizadas em até 2 dias pela Renner, principalmente nas regiões metropolitanas do Rio e São Paulo. A varejista também reportou que obteve maior eficiência do shipping from store (modelo no qual a loja física é usada como ponto de estoque), com redução de 18% no custo por entrega no 4T21 em relação mesmo período de 2020.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube