DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Decathlon inaugura Centro de Distribuição em Barueri



Conhecida por ser uma das maiores varejistas de artigos esportivos no Brasil, a Decathlon informou ao mercado a inauguração de um novo Centro de Distribuição em Barueri, na Grande São Paulo.


O empreendimento foi inaugurado em 12 de março e possui mais de 50 mil m². Com a abertura do centro de distribuição a Decathlon espera trazer mais eficiência logística, evolução tecnológica e espaço para seus colaboradores.


Como temos visto nos últimos meses, devido a pandemia, a área de logística teve crescimento significativo no Brasil, uma vez que diversas pessoas passaram a fazer compras online. Isso aumentou a demanda de espaços logísticos de armazenamento de produtos e last mile. Sendo assim, focando em tecnologia, o novo CD terá mecanização na movimentação de caixas da coleta até expedição, com esteira em diferentes setores, além das docas com sistema inteligente para manobra e encoste dos caminhões. Tais diferenciais trarão maior agilidade na coleta e melhor consolidação das cargas para envio mais rápido para as lojas e centros de distribuição.


"Desde a primeira loja inaugurada em 2001, a Decathlon mantém seu plano de expansão, investindo no desenvolvimento e abertura de novas lojas e no e-commerce. Este novo centro de distribuição vem para sustentar este projeto à longo prazo, com mais modernidade, eficiência, tecnologia e maior capacidade de operação ”, segundo o CEO da companhia, Cédric Burel.


O novo empreendimento ainda recebeu a certificação internacional LEED - Leadership in Energy and Environmental Design; em português: Liderança em Energia e Design Ambiental, que indica que determinada construção é sustentável e cumpre à diversos requisitos.


O novo CD também está preparado para a logística 4.0. Thiago Nascimento, diretor da logística Brasil, conta que o investimento será contínuo em sistemas e constante automação dos processos. "Neste início nosso foco será aproveitar ao máximo as novidades tecnológicas da casa nova. Além disso, planejamos a abertura de novos centros de distribuição pelo Brasil de modo a reduzir ainda mais o prazo de abastecimento para regiões fora de São Paulo. Estamos preparados para a demanda atual e para o crescimento futuro”, explica.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube