Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Deutsche Post DHL registra alta de 14% no lucro líquido no 4º tri com aumento da demanda por entrega



Valor Econômico


A transportadora Deutsche Post DHL registrou lucro líquido de 1,48 bilhão de euros no quarto trimestre de 2021, alta de 14% na comparação anual. As receitas entre outubro e dezembro somaram 23,3 bilhões de euros, número 22,4% maior do que no mesmo período de 2020.

“Nunca a Deutsche Post DHL transportou tantas cargas e encomendas ao redor do mundo”, diz Frank Appel, diretor-presidente da companhia, em nota. O executivo afirma que a empresa conseguiu mostrar sua força em um ano desafiador, com crescimento nos embarques mesmo com os gargalos logísticos.


Em 2021, a companhia alemã alcançou lucro líquido consolidado de 5,05 bilhões de euros, alta de 69,6% na comparação anual. As receitas entre janeiro e dezembro foram de 81,7 bilhões de euros, alta de 22,5% sobre 2020. A empresa destaca que os números são recorde para um único ano.


A companhia destaca que viu crescimento, tanto no quarto trimestre quanto no ano, em todas as suas linhas de atuação. Chamam atenção para a receita de 24,2 bilhões de euros em entregas expressas, com maior capacidade da sua malha. Cargas teve receita de 22,8 bilhões de euros mesmo com capacidade reduzida pelos gargalos logísticos e demanda alta.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif