DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Dicas para uma mudança de escritório eficiente



Em 2020, o Covid-19 surgiu e remodelou o formato de trabalho que era estabelecido como “padrão” em todo mundo. Agora, “novo normal” é o termo do momento. Muitas empresas optaram por aumentar o tamanho de seus escritórios para comportar os funcionários com o espaçamento seguindo protocolos de saúde recomendados pela OMS, enquanto outros, reduziram de tamanho, adotando o modelo de trabalho híbrido ou home office.


Diante deste cenário a quantidade de escritórios que precisaram mudar de espaço físico vem aumentando significativamente.


Antes de qualquer coisa, é preciso encontrar um espaço de trabalho que seja adequado e comporte toda a empresa. Em siilaspot.com.br você encontra imóveis corporativos, industriais e espaços de Coworking em todo Brasil.


Confira 5 dicas para uma mudança de escritório bem organizada.


1. Itens pessoais

O primeiro passo para mudança de escritório é a separação de itens pessoais dos colaboradores. Passamos tanto tempo no escritório que tomamos o lugar como uma extensão de nossa casa, por isso levar itens pessoais para o escritório é muito comum. Porém, numa mudança, estes itens podem atrapalhar e até mesmo serem perdido. É aconselhável que objetos pessoais sejam levados para casa pelos seus respectivos donos, até que seja a hora certa de retornarem ao espaço de trabalho, em novo endereço.


2. Classificação

É importante classificar os objetos de posse da empresa, para que todos eles encontrem o devido lugar no novo espaço. Nesta fase da mudança, as etiquetas são grandes aliadas.


3. Encaixotar

O momento de encaixotar os itens, pode ser muito exaustivo se não houver uma boa organização. O ideal é que grupos de caixas sejam catalogados com os objetos de cada departamento, sendo cada lote de caixa de um departamento específico, isso evita que caixas fiquem circulando pelo escritório a procura do departamento ao qual pertencem.


4. Inventário

É fundamental que haja um inventário com a classificação numérica das caixas juntos com listagem de itens que nelas estão guardados, especialmente para que peças pequenas de montagens de móveis e objetos sejam encontrados com facilidade.


5. Destino

No novo destino, após definição de onde cada departamento ficará alocado, as caixas respectivas de cada departamento podem ser descarregadas no lugar certo para facilitar o desencaixotar e organizar das coisas.


Uma dica extra: A hora da mudança corporativa é um excelente momento para olharmos com calma item a item e avaliarmos o que merece lugar no espaço novo e o que deve ser descartado. O descarte de itens sem utilidade facilita o processo todo e economiza espaço nas caixas.


Receba nossa newsletter

 Instagram feed

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

YouTube SiiLA Brasil: