Receba nossa newsletter

 Instagram feed

E-commerce domina locação de galpões logísticos em 2021

InfoMoney



O Mercado Livre ocupa a liderança entre as companhias que mais locaram galpões logísticos no País em 2021. A informação faz parte de estudo da SiiLA Brasil, plataforma de dados do setor imobiliário. De acordo com o levantamento, o Mercado Livre demandou este ano 216 mil metros quadrados de galpões.


A maior parte das empresas que aparecem no ranking brasileiro também atua com varejo online e logística, como é o caso do Magalu, Mobly, Amazon e Loggi.


“No mercado brasileiro, este movimento é justificado pelo crescimento exponencial do e-commerce desde o início na pandemia”, afirma Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA, ao explicar o protagonismo do varejo digital na lista das companhias que mais locaram galpões logísticos no País em 2021.


No estoque geral, a liderança na ocupação está com as empresas de transporte e logística, responsáveis por 28,96% da área ocupada, seguido por empresas de varejo, com 20,30% e e-commerce, com 9,36%.


O Brasil registra a menor taxa histórica de vacância no segmento, de acordo com dados da SiiLA. O País fechou o terceiro trimestre com um índice de 8,95% de área vaga dos condomínios logísticos.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube