Receba nossa newsletter

 Instagram feed

“E-commerce foi o grande driver para a logística acelerar 3 anos em 3 meses”, diz CEO da SiiLA



Da redação


A SiiLA marcou presença na abertura do FII Summit, evento sobre Fundos de Investimentos Imobiliários, promovido pela EQI Investimentos. Giancarlo Nicastro, CEO da multinacional, participou do painel de abertura com o tema “Perspectivas para o setor imobiliário e a indústria de FIIs”, que foi mediado por Luiz Razia, apresentador e investidor. Também participaram do debate Juliano Custodio, CEO da EQI Investimentos e Fernando Crestana, responsável pelos Fundos de Produção de Renda Imobiliária do BTG Pactual.


Nicastro apresentou o cenário dos setores de escritórios, condomínios logísticos e shoppings, a partir dos dados e inteligência da SiiLA, bem como as perspectivas de como esses segmentos devem se comportar no futuro.


O CEO da SiiLA destacou a importância do investidor de FIIs entender os ciclos de mercado do mercado imobiliário: “O investidor de FII tem que entender que é um investimento a longo prazo. Ninguém compra uma casa hoje e vende amanhã. Então, são ciclos longos”.


Segundo o CEO da EQI Investimentos, hoje os fundos de papel têm a tendência de atrair mais o investidor brasileiro dada à questão da volatilidade atrelada aos fundos de tijolos. Apesar disso, o executivo tem boas perspectivas para FIIs. “Acredito como investidor que para o início do ano que vem vamos ver os fundos de tijolos começar a subir”, destacou Custodio.


Sobre o setor de logística, Nicastro explicou o momento de boom do segmento, puxado pela pandemia e aceleração das vendas online: “A logística é muito nova no Brasil e a gente vinha represando essa demanda. De fato, o e-commerce foi o grande driver para fazer esse fenômeno que aconteceu com os condomínios logísticos acelerar 3 anos em três meses.”



Para o CEO da SiiLA, o desfio da logística hoje é a distribuição do segmento pelo Brasil, dado que é um ativo ligado a consumo e a maior parte dos condomínios logísticos está concentrada no estado de S. Paulo. “Hoje as empresas estão entendendo que há demanda no Brasil todo e já estamos vendo empresas olhando para isso fora do eixo SP-RJ-Minas e começando a ter presença em outros estados”, acrescentou.


O FII Summit teve painéis presenciais na última quarta-feira (1), com transmissão online entre os dias 1 e 3 de junho. Acesse https://fiisummit.com.br/ para mais detalhes.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube