Receba nossa newsletter

 Instagram feed

E-commerce impulsiona descentralização e ampliação de CDs

Da Redação


Reportagem de capa da edição de setembro da revista Logweb abordou a tendência de descentralização de CDs, com participação da SiiLA

Nesta edição da revista Log web, o crescimento do e-commerce no Brasil a descentralização e ampliação de Centros de Distribuição impulsionados pelo crescimento do e-commerce foi o assunto de destaque. A reportagem ouviu importantes players do setor para a matéria, inclusive a SiiLA. Confira alguns trechos que contam com a colaboração da empresa:

Murilo Marcacini, diretor da SiiLA, lembra que, além do crescimento do e-commerce, existem outros motivos pelo quais empresas buscam espaços logísticos para sua operação, como a necessidade de atender com excelência a logística reversa e também o aumento do fulfillment, modelo logístico em que empresas varejistas e fabricantes se utilizam da logística direta provida pela empresa de e-commerce para entrega direta do seu próprio Centro de Distribuição, gerando demanda de espaço para armazenagem por parte das empresas de e-commerce com esses produtos.


O monitoramento dos condomínios logísticos da SiiLA indica que as entregas de novos empreendimentos logísticos fora da região Sudeste se aproximaram da casa do 1 milhão de metros quadrados nos últimos 24meses, um número três vezes maior do que no mesmo período pré-pandemia. “E temos mapeada uma relevante quantidade de empreendimentos já em fase de construção, para serem entregue ainda esse ano ou no início de 2023, com pré-locação”, acrescenta Marcacini.


Ainda se referindo às vantagens dos condomínios logísticos, Marcacini, aponta as estruturas que suportam grandes e pesadas cargas, a boa eficiência para armazenagem, pé-direito alto, espaçamento entre pilares, um grande número de docas, controle de temperatura e segurança contra incêndio, entre outros itens.


Leia a reportagem completa.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif