Receba nossa newsletter

 Instagram feed

E-commerce na favela: a importância dessa movimentação para as empresas e a população


Da Redação


Nos últimos meses, muito tem se noticiado sobre o setor logístico estar sendo cada vez mais presente dentro das favelas, principalmente em São Paulo. Empresas como Amazon e B2W estão cada vez mais com seus planos voltados para esse tipo de movimentação.


Hoje, a população da cidade de São Paulo atinge o número de 12,33 milhões de pessoas, dentro desse número temos 2 milhões de paulistanos que moram em favelas espalhadas pela capital.


Recentemente, a Amazon deu início na sua atuação dentro das favelas. Em parceria com a Favela Llog, a empresa começou a realizar entregas dentro de Paraisópolis, segunda maior favela de São Paulo, ficando atrás apenas de Heliópolis. Para se ter uma ideia de grandeza, estima-se que Paraisópolis, hoje, possui mais de 100 mil habitantes dentro da sua área.



A Favela Llog é uma empresa de logística pertencente ao grupo Favela Holding, que tem um conglomerado de 23 empresas que atuam apenas nas comunidades, focando no desenvolvimento dessas áreas e de seus habitantes.


Com sua nova parceria com a Amazon, a Favela Llog ganhou seu primeiro centro de distribuição dentro de Paraisópolis. Centro esse, que tem como funcionários moradores da comunidade, inclusive, alguns entregadores são pessoas que foram reingressadas após saírem do sistema penitenciário.


O objetivo final de toda essa ação é fazer com que a economia gerada pela favela possa voltar primeiramente em prol da comunidade, além de trazer para os moradores dessa região a inclusão no mercado de consumo.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif