DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Economistas passam a prever alta do PIB maior que 4% neste ano

Estadão



Os economistas do mercado financeiro alteraram suas projeções para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2021 e passaram a prever alta superior a 4%. Conforme o Relatório de Mercado Focus, divulgado nesta segunda-feira, 7, pelo Banco Central, a expectativa para a economia este ano passou de alta de 3,96% para elevação de 4,36%. Para 2022, o mercado financeiro alterou a previsão do PIB de alta de 2,25% para 2,31%.


A expectativa para o nível de atividade foi feita em meio à pandemia da covid-19, que derrubou a economia mundial em 2020 e continua sendo um fator de desgaste em 2021. Entretanto, a economia brasileira tem mostrado reação nos últimos meses.


Na semana passada, o IBGE informou que o PIB cresceu 1,2% nos primeiros três meses de 2021, na comparação com o trimestre anterior. Os números confirmaram que a economia brasileira iniciou o ano em expansão, dando sequência à recuperação dos danos causados pela pandemia, embora o ritmo tenha perdido força - a alta foi menor que a registrada nos dois trimestres anteriores. Ainda assim, o resultado foi suficiente para levar o PIB de volta ao patamar do quarto trimestre de 2019 em termos de volume.


No Focus desta segunda, a projeção para a produção industrial de 2021 passou de alta de 5,50% para 6,10%. No caso de 2022, a estimativa de crescimento da produção industrial passou de 2,30% para 2,40%.

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

YouTube SiiLA Brasil: