Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Elon Musk dá ultimato a executivos da Tesla: ou retornam ao trabalho presencial, ou vão embora

Bloomberg



Elon Musk, chefe executivo da Tesla, suscitou um grande debate do Twitter por causa de um e-mail aparentemente enviado por ele nesta terça-feira à equipe da companhia de carros elétricos.


Com o assunto "O trabalho remoto não é mais aceitável", Musk escreveu que "qualquer um que deseja trabalhar remotamente precisa estar no escritório por no mínimo (e reforço, *no mínimo*) 40 horas por semana ou pode ir embora da Tesla. Isso é menos do que pedimos aos trabalhadores da fábrica.


"O CEO ainda especificou que o escritório precisa ser "um dos escritórios principais da Tesla, não uma filial remota que não está relacionada às tarefas do funcionário, como, por exemplo, quem é responsável pelo RH da fábrica de Fremont, mas quer trabalhar em uma filial que fica em outro estado".


Musk não chegou a dizer que o e-mail é real, mas foi o que deu a entender quando respondeu ao tuíte de um seguidor que pedia para que ele comentasse sobre aqueles que diziam que ir ao trabalho presencial é um conceito antiquado. "Essas pessoas deviam fingir que trabalham em outro lugar", ele respondeu.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube