Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Empresa de parque logístico anuncia investimento de R$ 750 milhões em Minas Gerais

SEDE



O Governo de Minas, por meio da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior (Indi), atraiu mais um grande investimento para o sul do estado: o terceiro maior centro logístico do país, o BWP Business Park – Extrema, com investimentos de R$ 750 milhões e geração de 6.500 empregos diretos. Ao todo, serão dois parques logísticos de e-commerce, vão somar oito galpões construídos em 400 mil metros de Área Bruta Locável (ABL), o correspondente a 38 campos de futebol.


Os dois condomínios, que vão abrigar os parques logísticos, estão em fase de construção, sendo que o primeiro galpão do projeto 1 será entregue ainda neste mês e os galpões do projeto 2, até meados de 2022. O protocolo de formalização do investimento foi assinado e o projeto segue em implantação, reiterando o compromisso do Governo de Minas com a retomada do desenvolvimento econômico no estado.


De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o Indi vem realizando um trabalho de mostrar para as empresas desenvolvedoras, de comércio eletrônico e operadores logísticos o potencial do estado. “Esse investimento vem consolidando ainda mais Extrema como um dos grandes celeiros de e-commerce nacional, uma vez que o município oferece a infraestrutura para melhorar toda essa capacidade de armazenamento logístico e escoamento de produção. A iniciativa pavimenta a vinda de outros investimentos e segue a linha de sucesso do município e de todo o estado de Minas Gerais no esforço de atrair investimentos”, comemora o secretário.


Os dois condomínios são considerados projetos de ponta no país, com galpões que captam energia fotovoltaica e tecnologia de reuso de água, além de arquitetura moderna baseada em parâmetros internacionais de sustentabilidade e certificação internacional LEED Gold que promete revolucionar o mercado de logística do sul de Minas Gerais, de acordo com o diretor-presidente da BlackWall, Bernardo Werneck.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif