Receba nossa newsletter

 Instagram feed

“Empresas estão migrando cada vez mais para espaços mais sustentáveis”, diz CEO da Noah




Da Redação

A SiiLA esteve na sede da Noah, que ocupa um espaço de coworking no International Plaza, na região da JK, na capital paulista, para uma entrevista com Nico Theodorakis, CEO da construtech, sobre empreendimentos sustentáveis para o mercado imobiliário.


A Noah traz para o setor o conceito de prédios que utilizam a madeira engenheirada, conhecida no exterior como cross laminated timber, como matéria-prima principal. Na entrevista, o executivo explica todos os aspectos de sustentabilidade envolvidos em projetos que utilizam madeira da espécie Pinus, proveniente de reflorestamento para projetos imobiliários em todo o mundo.


“É um produto que traz flexibilidade para a industrialização, é estruturalmente muito eficiente, é forte, leve e traz vários benefícios agregados”, explica Nico. De acordo com o CEO da Noah, a madeira engenheirada substitui parte do uso de aço e concreto, que representam cerca de 11% das emissões de CO² no mundo.


“Nós adotamos o termo ‘fly to susteinability’, que nada mais é do que ver as empresas migrando cada vez mais para processos, conceitos e espaços mais sustentáveis”, disse Nico. De acordo com o CEO da Noah, a empresa vem observando as pessoas cada vez mais preparadas para receber esse tipo de produto, movimento que está sendo principalmente puxado por acionistas e stakeholders, que estão exigindo ações das companhias nesse sentido.


No vídeo, Nico ainda destaca as principais vantagens dos empreendimentos em madeira engenheirada, desafios do setor e traz cases de sucesso. Aperte o play para conferir o conteúdo completo.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube