Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Nos EUA, empresas oferecem shows, food trucks e atrativos para volta aos escritórios


The New York Times


Quando os funcionários do Google voltaram para os escritórios quase vazios este mês, foram instruídos a relaxar. O tempo de escritório deve ser "não apenas produtivo, mas também divertido". Explore um pouco o local. Não marque reuniões consecutivas. Além disso, não deixe de assistir ao show privado de Lizzo, uma das estrelas pop mais badaladas do país.


Se isso não bastasse, a empresa também está planejando "eventos pop-up" que contarão com "a dupla favorita de todo Googler: comida e brindes". Mas os funcionários do Google em Boulder, no Colorado, ainda eram lembrados do que estavam perdendo quando a empresa lhes deu mouse pads com a imagem de um gato de olhar triste. Embaixo do bichano havia um apelo: "Você não vai RTO, certo?


"RTO, sigla em inglês de "retorno ao escritório", é uma abreviação nascida da pandemia. É um reconhecimento de como a Covid-19 forçou muitas empresas a abandonar prédios de escritórios e cubículos vazios. A pandemia provou que estar no escritório não significa necessariamente maior produtividade, e algumas empresas continuam prosperando sem encontros pessoais.


Agora, após dois anos de videoconferências e bate-papos no Slack, muitas empresas estão ansiosas para trazer os funcionários de volta para suas mesas. No entanto, eles talvez não estejam tão ansiosos por um retorno aos deslocamentos matinais, banheiros comunitários e roupas que não sejam esportivas.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif