Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Empresas que mais absorveram espaços de escritórios do início de 2022 até agora

Da Redação


A SiiLA reuniu as três empresas que mais locaram lajes corporativas de alto padrão neste ano. As empresas de tecnologia da informação têm surpreendido quando o assunto é ocupação de escritórios. Os dados monitorados pela plataforma Market Analytics, da SiiLA, indicam que o Google foi a empresa que mais locou espaços de escritórios de julho a setembro.


São Paulo Corporate Towers

A gigante de tecnologia já havia feito uma movimentação grande em 2021, expandindo sua sede no empreendimento de alto padrão Pátio Victor Malzoni, localizado na Faria Lima, em São Paulo, de 15,2 mil m² para 17,8 mil m². Agora, em 2022, o Google locou mais de 14,8 mil m². Foram 8 mil m² no São Paulo Corporate Towers, um prédio A+ da Vila Olímpia, e mais de 6,4 mil m² no Sky Corporate, prédio do mesmo padrão, também na Vila Olímpia.


A asiática Shopee também está no ranking das empresas que mais locaram lajes corporativas no período, com uma absorção de quase 14 mil m² em empreendimentos classe A+ de São Paulo. Foram 11 mil m² no Faria Lima Plaza e mais 2,7 mil m² no Berrini One.


Em terceiro lugar, aparece a startup mexicana de compra e venda de carros Kavak. A empresa locou 9 mil m² na torre B2 Paineira do Parque da Cidade, um A+ na região da Chucri Zaidan.

O levantamento exclusivo da SiiLA foi destaque em matéria da Bloomberg Linea. Confira a matéria completa aqui.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube