Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Empresas vão precisar adaptar escritórios para aumentar convivência

Mercado & Consumo



Com a retomada de trabalho acontecendo de forma híbrida, intercalando o modelo presencial e remoto, os funcionários buscarão mais oportunidades de descontração e conversa com os colegas quando estiverem presencialmente no escritório, deixando as tarefas individuais para os dias que estiverem trabalhando de casa. Com isso, as empresas vão precisar adaptar seus escritórios para aumentar as oportunidades de convivência com a equipe e contornar a dificuldade de comunicação.


As conclusões fazem parte da pesquisa O Futuro do Ambiente de Trabalho no Cenário Pós-Pandemia feita em parceria com os institutos de pesquisa Nestlé C.Lab, Ginger Strategic Research e Innova.La, com o objetivo de responder aos questionamentos sobre o futuro do trabalho e o movimento de volta aos escritórios.


“Tal inquietude nos motivou a aterrissar essas dúvidas em algo tangível, como uma pesquisa, que pode nos guiar e inspirar durante o processo de retomada das atividades presenciais”, afirma Ignacio Marini, CEO da Nespresso Brasil.


A pesquisa analisa diversos aspectos, como os novos modelos de trabalho, os escritórios e espaços, interação entre colaboradores e líderes, além de aspectos como produtividade, saúde mental e bem-estar.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif