Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Entenda a importância de informar o pé-direito do imóvel em um anúncio


Muito se ouve falar sobre o pé-direito nos imóveis comerciais, mas nem todo mundo que atua no mercado imobiliário sabe ao certo o porquê essa informação é tão importante para quem está em busca de um novo espaço para locar ou comprar, seja um escritório, galpão ou espaço de coworking.


Então, se você anuncia espaços comerciais e deseja entender o assunto, através deste artigo, queremos te ajudar a compreender a razão de saber a altura do pé-direito, bem como informá-la para seus inquilinos.


O termo pé-direito se refere à distância do piso do pavimento até o teto. Essa distância pode variar dependendo do tipo de imóvel e é uma informação extremamente valiosa para o seu anúncio, sendo um dos critérios de seleção dos futuros inquilinos.


Dentre os benefícios de um pé-direito alto que serão apresentados ao longo do texto, o mais popular está relacionado a ventilação e temperatura do ambiente, principalmente no caso de condomínios logísticos e galpões, que são ambientes secos e quentes. Além disso, o pé-direito alto faz com que o ambiente pareça maior e valoriza o espaço.


Abaixo, entenda a importância de saber e informar a altura do pé-direito:


- Ventilação: Além de proporcionar um ambiente mais agradável aos colaboradores, contribuindo para que as temperaturas sejam mais amenas, os ambientes com pé-direito alto ajudam a evitar problemas de saúde relacionados à poeira.


- Design: No caso de escritórios e coworkings, além da sensação de conforto, um pé-direito de aproximadamente 2,80 metros ou mais alto, traz mais sofisticação para o espaço, podendo inclusive facilitar a iluminação natural do ambiente.


- Disposição e organização de porta-paletes: Os paletes, onde normalmente ficam armazenadas as mercadorias, são essenciais para os galpões. Porém, quando se tem um pé-direito em dimensões menores, fica difícil de implementar o sistema de porta-paletes, o que limita as ferramentas que serão usadas dentro dos galpões pelos futuros inquilinos.


- Segurança e acesso: Os galpões precisam de colaboradores para operar as máquinas e organizar os materiais armazenados, sendo assim é preciso pensar na segurança de quem trabalha no local. Com pé-direito alto você garante mais espaço e segurança para que os profissionais se movam dentro do ambiente.


- Empilhadeiras: As empilhadeiras estão presentes em quase todos os galpões e por isso é essencial pensar em sua funcionalidade dentro do ambiente, uma vez que auxiliam na movimentação de produtos que estejam no alto, bem como movendo os mesmos dentro do próprio galpão.


- Armazenagem: Os galpões precisam que seus produtos fiquem bem armazenados, afinal esta é a principal função de um centro logístico. Com isso, é importante que o local tenha pé-direito entre 10 e 12 metros, pois assim é possível armazenar uma maior quantidade de produto em um espaço menor. O pé-direito também está diretamente relacionado a carga de piso que o imóvel pode suportar, sendo mais comum entre os imóveis de alto padrão a capacidade entre 5 e 7 toneladas por metro quadrado.


Com este artigo, trouxemos alguns motivos importantes para disponibilizar essa informação. A dica é: não economize ao comunicar as especificações técnicas. Assim, ao pesquisar, o futuro inquilino será mais assertivo e poderá usufruir de todo o espaço e funcionalidade do local.


Acesse siilaspot.com.br e confira o pé-direito dos imóveis de seu interesse!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif