Receba nossa newsletter

 Instagram feed

The Indian EPL will invest R$ 100 million in a factory in Seropédica (RJ) to produce toothpaste tube

Valor Econômico



A indiana EPL investirá R$ 100 milhões em uma fábrica em Seropédica (RJ) para a produção de tubos de cremes dentais para a gigante de bens de consumo Procter & Gamble (P&G). A previsão é que a fábrica comece a operar ainda neste ano. As informações são da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Rio de Janeiro.


Em 2020, a P&G concluiu o processo de ampliação e modernização da unidade fabril em Seropédica, dedicada à manufatura dos produtos de cabelo e higiene bucal, como as marcas Pantene e Oral-B. A companhia mantinha duas instalações industriais no Estado do Rio, e, com a mudança, toda a produção foi consolidada na estrutura mais nova. Quando divulgou a ampliação, a companhia disse que a Oral-B deveria lançar novos cremes dentais, além de ampliar a oferta de escovas elétricas, tornando-as mais acessíveis.


A empresa indiana já havia informado ao mercado sua entrada no Brasil e o contrato com uma multinacional, mas não havia revelado o nome da P&G. Em fevereiro, o CEO da EPL, Anand Kripalu, disse em conferência com analistas que tinha um acordo de longo prazo com uma multinacional para realizar um investimento no Brasil. Sem dar detalhes sobre valores, disse que a intenção era instalar uma fábrica no país.


"Nossa intenção é, com os dois primeiros anos completos de produção, começar a ter uma margem razoável sobre esse negócio [brasileiro]. Queremos que vocês saibam que estamos indo em frente com este projeto", afirmou, à época.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif