Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Escritório compartilhado? Conheça mais sobre Coworking

Serviço é ideal tanto para autônomos como para empresas de todos os portes


Da Redação


No dia 09 de agosto é comemorado o dia internacional do Coworking. E para celebrarmos, vamos conhecer a fundo este tipo de serviço que vem crescendo a cada dia!


O que é Coworking?


O Coworking surgiu com o objetivo de compartilhar espaços para autônomos e empresas de todos os portes. Além de compartilhar o espaço total, as despesas e recursos do escritório também entram na divisão entre os ocupantes.


Escritório compartilhado no Edifício São José 20, disponível no SiiLA SPOT


Para os autônomos que não conseguem adotar o Home Office como modelo de trabalho, este tipo de serviço é ideal, pois deste modo o prestador de serviço não precisa lidar com todas as despesas de ocupar um escritório sozinho. Por esse motivo, muitas startups vêm aderindo a este tipo de serviço, justamente pelo custo-benefício que ele traz para a empresa em relação a economia.


Outro motivo que torna o Coworking muito atrativo é a troca de experiência dos profissionais que compartilham o mesmo espaço, além da valorização do networking que pode ser criado nestes imóveis.


Sua origem


O termo surgiu em 1999, criado por Bernie de Koven. Porém, apenas em 2005 o “Coworking” foi usado para determinar um espaço de trabalho compartilhado, localizado em São Francisco, nos Estados Unidos. O engenheiro de software Brad Neuberg, junto com seus amigos, fundou o escritório chamado Hat Factory e abriu as portas para os profissionais que necessitavam de um workplace e queriam cada vez mais compartilhar suas ideias.


Serviços dentro do Coworking

Dentro de um espaço Coworking, diversos serviços são oferecidos aos ocupantes.


Salas privativas: perfeitas para os que buscam privacidade, seja para reuniões presenciais ou remotas. Além disso, dependendo de sua metragem, uma sala privativa pode inclusive abrigar uma microempresa.


Estacionamento: muitos espaços de Coworking já contam com um estacionamento para os locatários do espaço.


Internet: este item pode parecer algo básico, principalmente nos tempos atuais, porém o importante a ressaltar aqui é a qualidade/velocidade do serviço oferecido. Claro que os espaços oferecem internet, mas se você trabalha com grandes planilhas, edições de vídeo e foto, arquivos pesados em geral, é recomendado checar a qualidade da internet oferecida no espaço.


Escritório compartilhado localizado no edifício Tenerife - Bloco A, disponível no SiiLA SPOT


Quer buscar um novo espaço de Coworking para os seus negócios? Acesse siilaspot.com.br e busque por Coworking!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif