Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Escritórios: Rio de Janeiro ganha novos ocupantes



Da Redação

Na última semana, foram celebrados dois contratos de locação em prédios corporativos cariocas. A BTG Pactual, administradora do Fundo de Investimento Imobiliário FII Torre Almirante, informou por meio de fato relevante dois novos contratos de locação no Edifício Torre Almirante, que fica no Centro do Rio de Janeiro.


Segundo o comunicado, os contratos totalizam a locação de 2.146,10 m² de área locável, no 26° andar e parte do 28°, pelo período de cinco anos. A administrado informa ainda que as locações deverão trazer impacto positivo para a receita do fundo. Os novos inquilinos não foram divulgados, mas a SiiLA apurou que um dos locatórios atua no setor de Transportes e Logística.


De acordo com a plataforma Market Analytics da SiiLA, o Edifício Torre Almirante é um classe A, entregue em 2004. O empreendimento tem 34 pavimentos e mais de 38 mil m² de área privativa. Atualmente, a rede de coworking WeWork é um dos principais ocupantes.


Nos últimos dias, a Rio Bravo Investimentos também divulgou fato relevante informando a celebração de contrato de locação dos conjuntos A, B e C do 2º andar do Internacional Rio, edifício localizado na região da Orla, no Rio.


A nova ocupante será a consultoria Visagio, uma plataforma com foco em desenvolvimento de negócios. A Rio Bravo informa ainda que a locação corresponde a 675,68 m², aproximadamente 46% da área BOMA da participação do FII no imóvel, e o contrato tem prazo de 7 anos.


Na plataforma da SiiLA, o Internacional Rio é classificado como um empreendimento B, com 13 pavimentos e mais de 9 mil m² de área privativa total.


Recentemente, o time de pesquisa da SiiLA também levantou novas locações no Rio. Uma delas foi a locação de um prédio inteiro, que pertence ao FII Dovel, pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, foram absorvidos 8.160m² do Bay View, um empreendimento classe A, localizando na região Centro. Adicionalmente, foram locados 2.400m² do Office Park Center, um classe A, localizado na região Barra, por empresa do setor de Saúde.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube