DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Especializada em aluguel residencial, Luggo amplia foco de atuação junto a shoppings

Fonte: Valor Econômico



Empresa especializada em renda, com aluguel residencial, do grupo mineiro da construção MRV&Co, a Luggo está desenvolvendo nova frente de negócios: a parceria com companhias de shoppings. A primeira delas foi fechada com a Iguatemi Empresa de Shopping Centers para construção e gestão pela Luggo de prédio de 18 andares no estacionamento do Galleria Shopping, em Campinas. As duas partes têm interesse em ampliar o acordo para outros empreendimentos.


Para a Luggo, parcerias como essa possibilitam acelerar sua expansão em locais com forte demanda potencial por locação residencial, à medida que oferecem aos moradores as opções de comércio, serviços e entretenimento do shopping center do complexo. Já a Iguatemi encontra, nesse tipo de associação, destino para parte dos espaços excedentes que tem nos terrenos dos empreendimentos, além de gerar fluxo natural de circulação de pessoas para seus shoppings.


O modelo de edifício residencial para aluguel integrado com shopping center é inédito no Brasil. A Luggo adaptou para seu negócio o formato já existente em empreendimentos de uso misto que conjugam hotéis com shoppings. Outro modelo existente, no país, é o de integração da incorporação residencial tradicional para venda aos centros comerciais. A própria Iguatemi tem parceria, em São José do Rio Preto, no segmento hoteleiro, com a Hyatt e, no de incorporação, com a RNI Negócios Imobiliários.


No acordo entre Luggo e Iguatemi, a empresa do grupo MRV vai erguer o prédio para locação residencial em parte do terreno do estacionamento do Galleria Shopping. Os investimentos para este empreendimento vão somar R$ 50 milhões, segundo o diretor de novos negócios da MRV&Co, Rodrigo Resende. A Iguatemi cedeu fração do terreno e terá 16,6% da propriedade, de acordo com a diretora financeira da empresa de shoppings, Cristina Betts.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube