DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Estoque de escritórios de alto padrão cresce em São Paulo

Exame


Por Giancarlo Nicastro


A cidade de São Paulo tem hoje mais de 4 milhões de m² de empreendimentos corporativos, totalizando mais de 200 prédios das classes A+ e A, segundo indicam os dados da plataforma SiiLA, multinacional com atuação em pesquisa e análises do mercado imobiliário na América Latina.


Na capital paulista, o destaque é a Chucri Zaidan, região com o maior volume de metro quadrado construído e com a maior atividade construtiva projetada. Até o final de 2023, a região deve crescer em 200 mil m² em área de escritórios disponíveis.


É nessa região que está também o novo complexo Parque da Cidade, que eu visitei recentemente para conhecer as novas torres corporativas que integram o projeto: Torre Aroeira, Torre Paineira e Torre Jatobá (veja vídeo abaixo).


O complexo é um verdadeiro multiuso. Ali tem torre de escritório, torre residencial, o Shopping Parque da Cidade, o Hotel Four Seasons, parque, área verde, área de convivência e muito mais. Mas, além disso, o grande diferencial são as três torres de alto padrão, que no total trazem novos 102 mil m² de área de escritório para a cidade.


A qualidade do empreendimento gerou uma demanda por parte das empresas para ocupar as lajes. A Torre Aroeira, por exemplo, concluída no início de 2021, em meio à pandemia, já foi entregue com quase 50% da sua área locada.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube