Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Estudo mostra que hábitos de compra online continuarão

Segundo os dados do estudo, cerca de 23,5% dos entrevistados continuaram comprando de forma online diariamente


Mercado & Consumo


A pandemia da Covid-19, que começo em março de 2020, impactou diretamente na economia e na forma com que as pessoas consomem produtos e serviços. Com as pessoas tendo que ficar em casa e mais tempo livre na internet, o consumidor começou a optar pela facilidade e, também, necessidade de comprar online.


O aumento fez com que o e-commerce acelerasse nesses últimos dois e apresentasse grande crescimento. Mesmo em um cenário de retomada do varejo físico, avanço da vacinação e diminuição nas medidas de restrição, o hábito de consumir e comprar pela internet, independente da ferramenta, seguirá em ascensão. Isso foi o que mostrou a pesquisa da Edelman, encomendada pela Paypal, empresa de pagamentos online.


Segundo os dados do estudo, cerca de 23,5% dos entrevistados continuaram comprando de forma online diariamente. Outros 32% disseram que pretendem continuar comprando online uma vez por semana e 22% apenas uma vez por mês.


A pesquisa contou com a participação de mil pessoas que realizaram pelo menos duas compras em novembro de 2021, incluindo pessoas de todas as faixas etárias e estados do Brasil.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif