Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Expectativas para o mercado imobiliário são discutidas em evento em Salvador

O Hotel Deville Prime Salvador foi a sede para o evento que volta a ser presencial


Da Redação


O CEO da SiiLA, Giancarlo Nicastro, participou nesta quarta-feira de um painel na edição 2022 do Epinne EPB, dedicado a profissionais das Entidades Fechadas de Previdência Complementar do Norte e Nordeste. O evento acontece em Salvador nos dias 10 e 11 de agosto.


O executivo mediou o painel “Tendências do mercado imobiliário e seus impactos nas carteiras das EFPCs”, que ainda contou com a participação de Marcos Vinicius (Head Imobiliário do Safra Asset) e Pedro Daltro (Sócio da SPX).


Para dar início à conversa, Giancarlo apresentou dados e análises da SiiLA sobre os segmentos de escritórios, condomínios logísticos e shopping centers. Os executivos abordaram ao longo do painel questões como as expectativas de cenário macro de curto e longo prazo e seus impactos na indústria imobiliária, fundos imobiliários e consequências da pandemia nos fundos de tijolo (de prédios corporativos, cri, logística e shoppings).


A discussão também abordou a questão do prazo que as Entidades Fechadas de Previdência Complementar possuem para se desfazerem dos investimentos diretos em imóveis. Uma resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) determina que as EFPCs façam a alienação das propriedades diretas de imóveis em um prazo de 12 anos ou a sua transferência para fundos imobiliários, o que impacta diretamente na carteira de investimentos das entidades.



  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif