Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Favela Brasil Xpress amplia parceria com a Riachuelo

Valor Econômico



A Favela Brasil Xpress, empresa de logística que facilita entrega de produtos comprados on-line nas comunidades, está ampliando o alcance de uma parceria com a Riachuelo para seis novos pontos de entrega. O projeto, que até agora estava em fase piloto, começou na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, e será expandido para seis novos pontos de entrega e, em seguida, para 50 novas bases em sete Estados, segundo informação de Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favela.


A parceria com a varejista possibilitou a entrega de cerca de 6.500 pacotes nos últimos sete meses, nas principais comunidades do Estado de São Paulo (Paraisópolis, Heliópolis, Diadema, Cidade Júlia e Capão Redondo). Pelo acordo, a Riachuelo leva os produtos até os centros de logística da Favela Brasil Xpress, que realiza a entrega aos moradores das comunidades por meio de uma equipe especializada, formada pela própria comunidade.


“O desbloqueio dos CEPs das favelas brasileiras traz luz a um mercado antes invisível, de 17 milhões de brasileiros que querem fazer parte deste mundo digital e que movimenta mais de R$ 170 bilhões. Quem não conseguir integrar esse mercado está perdendo dinheiro. Nosso papel é integrar o mundo favela ao mapa do e-commerce brasileiro”, diz Rodrigues.


Gabriel Kanner, diretor do Instituto Riachuelo, afirma que a organização está empenhada em promover emprego e renda por meio da parceria, transformando a realidade dos moradores das comunidades

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif