Receba nossa newsletter

 Instagram feed

FII VBI tem primeiro empreendimento no Brasil a ter o certificado EDGE



A VBI Real Estate anunciou que o VBI LOG Aratu, ativo que faz parte do portfólio do FII VBI (LVBI11), é o primeiro empreendimento a receber a certificação EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencies) no Brasil.


O VBI LOG Aratu é um condomínio logístico localizado em Simões Filho, na Bahia. O imóvel está sendo entregue de forma faseada, a primeira fase foi concluída no primeiro trimestre de 2021 e a segunda está prevista para o segundo trimestre de 2022.


O selo EDGE é um sistema de certificação de construção sustentável para mercados emergentes criado pela IFC, instituição membro do Grupo Banco Mundial. Por ter um processo de certificação simplificado, ele proporciona mais agilidade para construtoras e incorporadoras que visam práticas alinhadas com as tendências de construção sustentável.


O certificado EDGE pode ser aplicado para uma série de empreendimentos, entre edifícios residências e comerciais, casas, apartamentos, hotéis, resorts, escritórios, hospitais e lojas de varejo.


De acordo com a VBI, o ativo permitirá redução do consumo de água de 53% e de energia, em 48%. Segundo dados da plataforma Market Analytics da SiiLA, o VBI LOG Aratu é um empreendimento classe A, com mais de 100 mil m² de área total e uma área pré-locada de 64 mil m² para o setor de E-commerce.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube