Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Fundador está comprando mais ações da Tecnisa


Estadão


O fundador e presidente do conselho da Tecnisa, Meyer Nigri, está comprando ações da sua própria incorporadora. Só nos dois primeiros meses do ano, ele desembolsou cerca de R$ 11 milhões na compra de 3 milhões de ações. O último dado público sobre sua participação apontava para 27,6%, mas a fatia já está em torno de 33%, apurou a Coluna.


O empresário acredita que as ações da companhia que fundou há 45 anos estão muito baratas. O papel já caiu 55% em um ano. Na cabeça do fundador, há potencial para uma recuperação.


Há mais de cinco anos a Tecnisa não apresenta um lucro anual. Em 2021, quando o mercado teve recorde de lançamentos, a incorporadora lançou menos do que o anunciado como meta, alegando dificuldade nas vendas. Para equilibrar as contas, 30% do quadro de funcionários já foram cortados, e há mais tesouradas pela frente.


Ações ‘descontadas’


Analistas do BTG Pactual avaliaram que os números ruins da incorporadora já eram esperados e reiteraram a recomendação de compra das ações por acreditarem que elas estão muito descontadas, na faixa de 0,5 vez o preço em relação ao valor patrimonial. (P/TBV).

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif