top of page

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Fundos imobiliários e cenário macro de real estate é debatido em evento

Evento aconteceu em uma parceria entre a Levante Corp e Tellus


Da Redação


Na manhã de ontem (09), a SiiLA foi convidada para participar de um painel sobre Fundos Imobiliários (FIIs) e o cenário do mercado imobiliário comercial. O evento foi organizado pela Levante Corp e contou também com apoio da Tellus Investimentos Imobiliários, que acaba de completar 15 anos.

Foto: divulgação

O rooftop do edifício Torre Sul, um classe A+ localizado na região da Berrini, foi escolhido para sediar o evento.


Felipe Sousa, consultor e especialista em FIIs, foi o mediador dos painéis. O primeiro, teve como tema o cenário macro e político do país, contou com a participação de João Paulo Germanos (Sócio Gestor na Tellus) e Luis Nuin (Head de Research do Levante Ideas.


No painel muito foi falado sobre o cenário atual do mercado, com uma visão macro, mas também especificamente sobre os fundos imobiliários e os segmentos que estão surgindo no setor.


“Temos que ficar atentos nos setores e subsegmentos do mercado e nas suas necessidades. Nós vemos com bons olhos o crescimento da indústria e esses novos segmentos...seguimos otimistas com os fundos para o lado de renda, com os fundos de desenvolvimento”, disse João Paulo, da Tellus.


Dando continuidade ao evento, foi a vez de Daniel Takase (Head de escritórios e uso misto na Tellus), juntamente com João Paulo, falar sobre o tema de fundos com a mediação de Felipe.

Durante a conversa, todos disseram estar otimista em relação ao mercado. Inclusive, Felipe Sousa destacou o crescimento do número de investidores para o segmento de FIIs.


“O Brasil ganhou 400 mil novos investidores em fundos imobiliários... A facilidade de entender a dinâmica e funcionamento de um fundo imobiliário facilita para a pessoa física investir”, completou Felipe.


O último painel, teve como pauta os cenários de escritório e condomínios logísticos e contou com a participação de Giancarlo Nicastro (CEO da SiiLA) e Daniel Takase.


Já no início, Giancarlo trouxe sua visão do setor de escritórios do mercado de São Paulo.


“São Paulo não pode ser analisada como um todo, existem várias realidades distintas dentro deste mercado”. No painel, o CEO da SiiLA falou especificamente sobre algumas regiões CBD da cidade, como a Paulista. “A região da Paulista se favorece por sua localização. Porém, os ativos da região, em sua maioria, acabam sendo muito antigos”, completa Nicastro.


Ao final do painel, Giancarlo trouxe uma breve visão sobre os condomínios logísticos e a concentração do mercado no sudoeste do país, mais especificamente no estado de São Paulo.


Além disso, talvez o termo que o setor de logística mais tem falado, o last-mile, não ficou de fora da conversa. "O last mile é a evolução dos condomínios logísticos. No e-commerce quem vende mais barato e entrega mais rápido ganha... por isso muitas das grandes varejistas estão investindo nisso.", completou o CEO.

Quer saber mais sobre o mercado imobiliário comercial? Siga acompanhando a SiiLA nas redes sociais e mande sua sugestão de pauta para nós! Escreva para comunicacao@siila.com.br

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page