Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Fundos imobiliários fecham sessão com leve alta de 0,04%



Infomoney


O IFIX – índice que reúne os fundos imobiliários mais negociados na Bolsa – fechou a sessão desta segunda-feira (21) com leve alta de 0,04% aos 2.720 pontos. O índice terminou a semana passada com leve alta de 0,05%. O fundo Iridium Recebíveis Imobiliários (IRDM11) liderou a lista de maiores altas do dia, com elevação de 3,28%. Confira os demais destaques do dia longo do Central de FIIs.


Se dependesse apenas dos FIIs de logística, shoppings e lajes corporativas, o desempenho médio dos fundos imobiliários nos últimos 12 meses estaria aquém dos atuais 3,5% de queda. No período, o Índice Teva de fundos de “tijolo” totaliza baixa de 6,6%. Parte do resultado é atribuído ao segmento de escritórios, bastante afetado pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19.


“Estamos estimando chegar ao final de 2022 com uma ligeira queda de vacância, chegando na casa dos 24%”, afirmou Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA em artigo para o InfoMoney. “Caminhamos para os níveis pré-pandemia apenas nos próximos dois a três anos”, projeta.


Diante do cenário e do desconto nas cotas, analistas se dividem sobre os riscos e vantagens do segmento de escritórios. De um lado, há os que enxergam oportunidades de ganho de capital. Do outro, estão aqueles que ainda esperam maior previsibilidade no segmento.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube