top of page

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Fundos imobiliários seguem como boa opção de investimento, defendem gestores

Folha de S.Paulo



Em painel no evento Expert XP, especialistas no mercado imobiliário defenderam o investimento em fundos do setor e destacaram motivos para se manter otimistas com seu desempenho após a pandemia, principalmente nos segmentos de logística e shoppings.


Para Pedro Carraz, gestor de real estate da XP Asset Management, o fato dos contratos de locação serem reajustados anualmente, em sua maioria, faz com que eles sejam uma boa opção de investimento para evitar perdas pela inflação.


Os contratos de aluguel de propriedades geralmente são reajustados pelo IGP-M, mas a disparada do indicador, que já atinge um acumulado de 33,84% em 12 meses, está fazendo com que muitos contratos passem a ser atualizados pelo IPCA, atualmente em 8,99% no acumulado.


Os fundos de recebíveis foram os que mais cresceram durante a pandemia, afirma Alexandre Alfer, sócio e gestor do segmento imobiliário da gestora Capitânia, e se beneficiaram do aumento dos índices, porque muitos projetos tomaram dívida lastreada no IGP-M. “Mas o ponto de atenção é justamente esse, tem que ficar atento à saúde financeira dos projetos, senão vamos começar a ver problema de inadimplência”, diz. ​

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page