Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Fusão entre Aliansce Sonae e brMalls é aprovada pelo CADE

Da Redação



O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a combinação das administradoras de shoppings brMalls e Aliansce Sonae.


A transação da combinação dos negócios deve ser concluída em janeiro de 2023, estimam as duas companhias. Até a conclusão, as empresas continuarão atuando de forma independente. O Conselho de Administração da brMalls já havia aprovado a fusão em abril de 2022.


Essa junção, da Aliansce Sonae e brMalls, dará origem a maior administradora de shoppings centers da América Latina, somando 69 ativos e cerca de 13 mil lojas.


Na operação, a Aliansce Sonae pagou R$ 1,25 bilhão, mais a entrega de 326,3 milhões de ações da empresa, representando uma substituição de 1 ação ordinária da brMalls para cada 0,394 ação ordinária da Aliansce Sonae.


O que é uma ação ordinária?


As ações ordinárias, também conhecidas como ON, são as representadas pelo número 3 no final do ticker (código formado por 4 maiúsculas mais um número), como exemplo o a ABEV3 (Ambev).


Quer saber mais sobre shoppings e acompanhar a performance do setor? Conheça o GROCS, a solução da SiiLA que oferece dados e análises exclusivas de shoppings centers em todo o Brasil!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube