DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Galpões logísticos ou escritórios? Pandemia muda preferência por ativos imobiliários

Valor Investe



Em razão das inúmeras mudanças ocorridas no universo dos negócios desde o início da pandemia, necessárias devido à adoção de medidas restritivas em todo país, investidores imobiliários decidiram mudar suas apostas no setor. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo GRI Club, realizada entre fevereiro e março deste ano, em parceria com a Brain Inteligência Estratégica.


O estudo, que contou com a participação de empresários do ramo imobiliário, indica que o segmento de escritórios deixou de ocupar o segundo lugar na lista de categorias preferidas dos investidores. Isso porque a procura por escritórios para investimento sofreu uma queda e tanto nos últimos dois anos: saiu de 80% no fim de 2019 para 7% nos dias de hoje.


Com a implementação do trabalho remoto pelas empresas e de medidas de isolamento social pelo governo, os empreendimentos comerciais (salas e lojas) foram duramente impactados. Somado a isso, o fechamento de shoppings por todo o país favoreceu o e-commerce, que vislumbrou um aumento de compras feitas via plataforma digital.


Não à toa, ainda segundo o levantamento, 37% dos empresários afirmam que o setor de logística, responsável por serviços como o de distribuição e entrega, passou a apresentar as melhores oportunidades de investimentos e superou os escritórios. O troféu de ouro para 38% dos entrevistados, porém, ficou com o segmento residencial.

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

YouTube SiiLA Brasil: