DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Gestores de fundos imobiliários apostam em ‘efeito vacinação’

Valor Econômico



Ainda que o ano tenha começado de maneira desfavorável aos fundos imobiliários, o efeito vacina e a retomada do ciclo do setor podem virar o jogo a favor dessa classe de ativos a partir do fim do terceiro trimestre, segundo gestores e especialistas ouvidos pelo Valor. “Podemos apostar sim na vacinação e na retomada de demanda”, afirma o sócio fundador do escritório NFA Advogados, Carlos Ferrari.

O sócio responsável pela área de real estate da Mauá Capital, Brunno Bagnariolli, vê o mercado mais animado com os número de crescimento e de imunização. “A gente vê os índices de vacinação avançando e, aos poucos, estamos chegando mais perto do controle da pandemia”, diz.

“Acredito que a gente vai viver aqui no Brasil, para o quarto trimestre, essa quase euforia que estamos vendo em países com vacinação adiantada como os Estados Unidos”, afirma o sócio fundador da Hedge, André Freitas. “As projeções de crescimento do PIB começam a voltar a números próximos a 5%.
”As oportunidades no segmento, porém, têm um horizonte de médio e longo prazos. No curto, os riscos ainda são significativos, aponta o sócio da RBR Asset, Bruno Nardo. Ele observa que a vacinação ainda tem ritmo lento e não se pode descartar a possibilidade de uma terceira onda.
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube