top of page

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Goldman Sachs corta previsão de crescimento do PIB dos EUA para 2022 com temor por ômicron

Reuters



O Goldman Sachs reduziu sua perspectiva de crescimento econômico dos Estados Unidos para 2022 a 3,8% neste sábado, citando riscos e incertezas em torno do surgimento da variante ômicron do coronavírus.


O economista do Goldman Joseph Briggs disse em uma nota que a ômicron pode desacelerar a reabertura econômica, embora a empresa espere "apenas uma redução modesta" nos gastos com serviços.


A empresa agora espera um crescimento de 3,8% no PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano em 2022, ante 4,2% anteriormente, em uma base anual, disse Briggs.


"Embora muitas perguntas permaneçam sem resposta, agora acreditamos que é mais provável um cenário de desvantagem moderado em que o vírus se espalha mais rapidamente, mas a imunidade a doenças graves apenas enfraquece ligeiramente", disse ele.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page