DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Golgi construirá novo centro logístico na Bahia



A Golgi Condomínios Logísticos informou a construção de seu primeiro complexo logístico e industrial no Nordeste. O município escolhido foi Simões Filho, localizado em Grande Salvador, Bahia. A escolha da cidade se deu em razão do grande potencial para crescimento e absorção de galpões logísticos na região, uma vez que há um enorme mercado consumidor no Nordeste do país.


O empreendimento ocupará uma área de 330 mil metros quadrados e terá aproximadamente 130 mil metros quadrados construídos.

Para a construção, a Golgi firmou uma operação de “Sale & Lease Back”, com a Avon, onde a empresa de cosméticos continuará operando seu centro logístico que existe em parte do imóvel desde 2004. Com isso a Avon conseguirá modernizar sua operação, enquanto a Golgi irá desenvolver e construir novos galpões logístico-industriais no restante da área, atraindo empresas que já vêm demandando centros logísticos na Bahia.


Atualmente, a Golgi possui nove empreendimentos logísticos que, juntos, somam mais de 1,4 milhão de m² de área locável. Os empreendimentos estão localizados em São Paulo, Rio de janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, e possuem inquilinos como Amazon, FIAT, Mercedes, B2W, Bridgestone, Portobello, Suzano, Braskem e Carrefour, dentre outras.



Receba nossa newsletter

 Instagram feed

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

YouTube SiiLA Brasil: