Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Google abre novo campus com foco em sustentabilidade

Época Negócios


Anunciado em meados de 2013, o novo campus do Google de Bay View, no estado da Califórnia, nos EUA, foi finalmente inaugurado. Esse é o primeiro campus completamente desenvolvido pela empresa e tem, entre as novidades, um teto composto por 90 mil painéis solares capazes de fornecerem até 40% da energia necessária para os novos escritórios.


Os parques eólicos próximos também ajudarão a fornecer energia necessária para a operação da sede, totalmente elétrica. Entre as tecnologias da arquitetura do edifício, estão persianas automatizadas para permitem a entrada de luz natural durante o dia e um sistema de ventilação que utiliza 100% do ar externo.


O novo campus também abriga a maior instalação geotérmica da América do Norte, que ajudará a aquecer e resfriar o lugar todo sem o uso de combustíveis fósseis, e que ainda reduz a quantidade de água usada para resfriamento em 90%. O sistema usa bombas para absorver o calor do solo durante o inverno e enviar calor para o solo no verão.


Para desenvolver o espaço, segundo o o Google, a empresa consultou os funcionários sobre o que eles gostariam de ter em um local de trabalho. "Descobrimos que eles ficam felizes, produtivos e criativos quando se reúnem em equipes, mas que precisam de espaços protegidos de som e movimento para realizar um trabalho com foco profundo. Por isso, projetamos espaços de equipe no nível superior e espaços de reunião, na parte inferior, para separar as áreas de foco e as de colaboração", explica a empresa, em comunicado. O resultado é um edifício onde os colaboradores podem sentir-se conectados às outras pessoas.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube