Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Google põe US$ 1 bi em prédio na Tottenham Court Road

Financial Times



O Google, companhia americana que lidera o mercado de buscas na internet, anunciou que gastará US$ 1 bilhão na compra de seu prédio de escritórios próximo da Tottenham Court Road em Londres, numa grande aposta de que seus funcionários retornarão ao trabalho presencial.

A gigante do Vale do Silício [que ao lado do Facebook domina o mercado global de publicidade] está também construindo uma grande e nova sede na área próxima de King’s Cross, por acreditar no escritório “como um local de colaboração interpessoal e conexão”.


Quando combinada com seus outros escritórios no Reino Unido, a compra do prédio Central Saint Giles dará ao Google a capacidade para abrigar 10 mil trabalhadores. A companhia, controlada pela Alphabet, emprega hoje 6.400 pessoas no Reino Unido, mas disse que acrescentou 700 novas posições no último ano e atualmente tem 165 vagas abertas.


O investimento no empreendimento Central Saint Giles acontece apesar das incertezas em torno da disposição dos funcionários de retornarem aos escritórios depois da pandemia, que já entra em seu terceiro ano.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube