Receba nossa newsletter

 Instagram feed

GPA começa a vender no site do Magalu



Valor Econômico

As varejistas Magazine Luiza e GPA fecharam acordo para a venda de produtos dos supermercados Pão de Açúcar na plataforma do Magazine, dentro de duas estratégias centrais. O GPA reforça a sua política de sistema aberto, se integrando a outras empresas para estender a sua atuação pelo país, enquanto o Magazine busca maior tráfego de clientes e tenta fortalecer o seu “superapp” no segmento alimentar, em que a competição aumentou após a pandemia.


Desde fevereiro, o Pão de Açúcar passou a vender no site e “app” do Magazine, que, ao receber o pedido, o repassa ao GPA. Este será responsável por toda a operação de logística e entrega. Neste momento, os serviços do Magalu Entrega (de armazenagem em centros e envio do pedidos) não serão utilizados pelo GPA, apesar de a possibilidade não estar afastada no futuro. Agora, o grupo fará as entregas a partir de seus centros de distribuição - a operação está disponível em São Paulo, e deve se estender nos próximos meses para Rio de Janeiro, Brasília e Recife.


Esse movimento faz parte de uma nova visão do varejo como negócio. As companhias decidem se tornar parceiras dentro do conceito de troca de competências entre as plataformas. Nesse modelo, cada uma mantém sua agenda estratégica própria - e, naturalmente, busca acordos comerciais vantajosos - de forma a explorar o que a “concorrente” tem de positivo, e mitigar eventuais pontos fracos na disputa pela venda on-line.


Em termos de tamanho das empresas, é o maior acordo de marketplace alimentar já feito no país, superando a parceria entre Big e Americanas, fechada em 2020.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube