DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Grupo Big decide voltar ao ecommerce e lojas físicas virarão centros de distribuição

Fonte: Folha de S.Paulo



O Grupo Big, que no mês passado teve a venda de seus negócios anunciada pelo Carrefour, decidiu entrar de vez no comércio eletrônico com as marcas Big, Big Bompreço e Sam's Club. É uma reviravolta na posição adotada em maio de 2019, quando o grupo encerrou as vendas pelo canal de ecommerce porque a plataforma que tinha sido desenvolvida pelo Walmart Brasil —vendido ao fundo Advent um ano antes— era considerada defasada. Desde o ano passado, com a pandemia, a empresa vinha retomando o varejo digital.


Em 2020, o Grupo Big respondeu à demanda pelas compras online por meio de serviços como o delivery em parceria com as plataformas Rappi, iFood, Uber Eats e outras para realizar as entregas.


Os acordos com os aplicativos serão mantidos. Mas, a partir de agora, com o lançamento dos sites de comércio eletrônico das bandeiras do grupo, a empresa avança para a oferta do serviço próprio com o controle da operação de ponta a ponta.


A nova operação vai usar as lojas físicas como centros de distribuição e estoques e terá entrega gratuita com valor mínimo de compras conforme a rede.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube