Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Haut estreia em São Paulo com hotel de luxo

Valor Econômico



A incorporadora de alto padrão Haut, do Recife, terá seu primeiro empreendimento em São Paulo. A empresa vai construir e operar o hotel de luxo Artsy no Itaim Bibi, zona oeste da capital. A obra, estimada em R$ 32 milhões, começa no início do próximo ano e o hotel deverá entrar em operação no primeiro trimestre de 2025.


A Haut tem também mais um terreno, já comprado na cidade, perto do parque Ibirapuera, reservado para um projeto residencial. Segundo a incorporadora, serão 10 apartamentos, de 180 metros quadrados cada, e o valor geral de venda potencial é de R$ 42 milhões. O residencial será lançado no fim do ano, de acordo com Thiago Monteiro, CEO da Haut.


O hotel vai ocupar um terreno de 400 metros quadrados e terá 30 suítes, metade delas com piscinas privativas. Os quartos serão temáticos, sobre movimentos artísticos. O empresário afirma que o movimento antropofágico, presente da Semana de Arte Moderna de 1922, será um deles, assim como o Bauhaus, o expressionismo de Nova York e o movimento Armorial, do Nordeste brasileiro. As exceções serão as suítes do último andar, inteiramente brancas. “[Queremos] o nível máximo de branco possível, com maçanetas, piso, paredes, torneiras, como uma provocação, uma tela em branco esperando o próximo movimento aparecer para ser incorporado ao hotel”, explica Monteiro.


Haverá uma área comum, aberta ao público, 10 metros abaixo do nível da rua, onde ficarão plantas e um restaurante. A ideia de Monteiro é que o hotel não tenha um lobby central, mas que os hóspedes acessem seus quartos por meio de uma escada rolante, com equipamento de identificação facial. A estrutura do hotel será formada por blocos, e também haverá espaço para exposições de arte.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif