Hershey adota modelo híbrido e muda escritório para WeWork

Depois da pandemia e do home-office, empresas mundo afora estão repensando a utilidade de escritórios gigantes e sedes faraônicas. Por outro lado, se deparam com a necessidade de manter a existência de espaços físicos para promover encontros e uma maior troca entre os funcionários.
No caso da multinacional americana Hershey, dona dos chocolates Hershey's, Reese's e Almond Joy, a saída encontrada para equilibrar esses dois objetivos foi mudar-se para um coworking. Desde o começo de junho, o novo endereço do escritório de São Paulo da fabricante de chocolates é a unidade do WeWork da Vila Madalena.
Com 320 m², e ocupando um andar, o novo escritório comporta 50 funcionários, o que corresponde a um terço do quadro de pessoas da multinacional na capital paulista. Mas a ideia é, justamente, realizar um rodízio dos profissionais, por isso não há lugares fixos.
Por lá, vale a regra do remote first e, embora tenham a possibilidade de ir ao escritório, os 150 funcionários são livres para escolher a periodicidade que desejam trabalhar presencialmente. A única exigência é que, para isso, eles reservem um lugar por um aplicativo.