HSBC reduz escritórios em 20% e corta viagem executiva à metade
Fonte: Bloomberg

O HSBC Holdings espera reduzir seus escritórios em 20% este ano, e está orçando metade de seus custos anteriores com viagens de negócios, uma vez que a adoção de trabalho flexível estimula mudanças nas práticas de longa data.
O banco, que já se comprometeu com uma redução de 40% no espaço de escritórios no longo prazo, espera chegar ao meio caminho dessa meta neste ano, disse o diretor financeiro Ewen Stevenson em uma entrevista à TV Bloomberg terça-feira.
“Queremos muito migrar para um ambiente de trabalho híbrido”, disse.
O ritmo do HSBC destaca a rapidez com que a pandemia redesenhou o mercado de escritórios, à medida que as empresas debatem o tipo e tamanho do espaço necessário para seus funcionários que passaram a atuar remotamente. Espaços vagos dispararam em centros financeiros, como Londres, e até mesmo o CEO Noel Quinn e sua equipe sênior no HSBC estão trabalhando para ajudar a reduzir a presença do banco em sua sede em Canary Wharf.
“As empresas nos disseram que continuam comprometidas em manter um ponto no centro de Londres, mas a forma como operam mudará inevitavelmente para refletir as tendências pós-pandêmicas, como o trabalho híbrido e flexível,” disse Catherine McGuinness, presidente do comitê de política e recursos da City of London Corporation, em um comunicado na terça-feira.