DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

IFIX sobe com perspectiva de alta da Selic em linha com as projeções

Investing.com



O Índice de Fundos de Investimento Imobiliário (IFIX) da B3 operava em alta nesta terça-feira (14), após a repercussão da fala do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, que indicou que a elevação da taxa Selic deve seguir o ritmo das últimas reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom). O índice fechou em queda de 0,2% na segunda-feira (13), aos 2.728 pontos.


Felipe Solzki, sócio e gestor de FIIs da Galapagos Capital, destaca que o segmento de shopping centers vem apresentando bons números de vendas e fluxo de clientes nas últimas semanas, conforme a vacinação contra a Covid-19 avança no País, mas chama a atenção para o fato de que leva tempo para que esses bons números se convertam em aumento na distribuição de dividendos aos cotistas. Essa demora se deve ao aumento da taxa de vacância desses ativos, que leva os administradores dos imóveis a oferecerem descontos e períodos de carência para os lojistas.


Sobre o segmento de lajes corporativas, investidores continuam aguardando dados sobre a demanda por novos espaços corporativos, assunto que ainda não foi definido pela maioria das empresas, o que dificulta a recuperação de preço no mercado secundário dos fundos que investem em imóveis desse tipo.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube